Categorias
Mercado Imobiliário

5 dicas para você valorizar o seu imóvel

Pensando em vender ou alugar o seu imóvel? Aprenda como valorizar ainda mais o seu imóvel, aumentando as chances para o fechamento do negócio. Inclusive ter mais lucro com o imóvel e dificilmente ele ficar sem alugar.

Engana-se quem pensa que é preciso de muito investimento para valorizar o imóvel, algumas poucas melhorias podem ser feitas pelo próprio proprietário e já dão um ar diferente. Afinal, um ambiente com estilo e boa aparência na construção e decoração influenciam profundamente as pessoas.

A valorização começa com os fatores externos, como uma boa localização, proximidade com transporte público como pontos de ônibus e estações de metrô e tipo de comercio no entorno.

Agora você vai ver 8 coisas que você pode fazer para deixar seu imóvel mais valorizado e assim conquistar mais aluguéis ou vendas que poderão te render um bom dinheiro.

1. Faça uma reforma e pintura

Invista na pintura interna do imóvel. Uma parede envelhecida ou descascando dão má impressão. A renovação da pintura dará uma diferença bem grande e é muito importante quando se deseja vender ou alugar.

Avalie a possibilidade de uma simples reforma. Pequenos reparos podem valorizá-lo e agilizar a negociação. E tome cuidado com o excesso. Nem sempre o seu ideal de decoração é o mesmo da outra pessoa interessada.

2. Decore o imóvel com capricho

Remova os mobiliários e elementos que estiverem em excesso. Ninguém gosta de entrar em um apartamento cheio de informação e nada combinando com nada. Dê preferência por algo mais usual e clean, de cor branca ou neutra. Se quiser ousar escolha apenas um móvel vibrante e cerque-o com elementos em tons neutros. Você pode optar por alugar os móveis, é um serviço para facilitar e variar a decoração.

3. Deixe o imóvel sempre limpo

Faça, quando necessário, uma boa limpeza e higienização do imóvel.

4. Invista na manutenção das instalações elétricas e hidráulicas

Neste caso, é necessária a contratação de um profissional. Para evitar problemas de grandes proporções, as instalações elétricas precisam ser analisadas, principalmente se já tiverem muito tempo. O desgaste natural da fiação, pode causar curtos-circuitos ou outros problemas de energia que danificam os seus eletrodomésticos. As instalações hidráulicas precisam passar por manutenção constantemente, para impedir vazamentos, gotejamentos ou entupimentos.

5. Segurança

Um dos aspectos mais valorizados hoje em dia. Invista em itens de segurança para o imóvel, com equipamentos de câmera e fechaduras mais eficazes.

Não esqueça da documentação em dia, um ponto fundamental para a venda de qualquer imóvel e de uma boa iluminação, nada de luzes queimadas e ambientes escuros que desvalorizam o ambiente na hora da visita.

Cada apartamento tem sua particularidade, mas de um modo geral não é tão complicado decorar. A troca de iluminação e uma mudança na disposição dos móveis já dão uma cara nova no local.

E não é tão complicado decorar. Benfeitorias simples, como a troca da iluminação por uma mais moderna e uma mudança na disposição dos mobiliários e objetivos já dão uma nova cara ao local.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *